“Gurizinho” apenas no apelido
Luan Santana, 18 anos, é hoje uma das grandes apostas da cena sertaneja
Publicado em 05/09/2009 Angela Antunes
Aos 14 anos, Luan Santana era apenas um “gurizinho”, aspirante a cantor de música sertaneja. Hoje, aos 18, ele já contabiliza dois álbuns e um DVD – ainda não lançado –, que foi gravado em sua cidade natal, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na semana passada, com a presença de 85 mil pessoas. Nada mau para quem começa a despontar entre as duplas e outros artistas do gênero...
Com uma carreira promissora pela frente, fica a pergunta: como será Luan Santana fora dos palcos? “Sertanejo é a minha vida, mas não ouço só isso. Gosto de rock internacional, estilo Creed e 3 Doors Down. Faço, inclusive, uma música deles no meu show”, conta. Para ele, o gênero não precisa ser algo restrito e pode muito bem buscar influências em outros ritmos. “Isso quebra a barreira do sertanejo. É um estilo que abrange muitos outros”, garante.
Para o jovem, o último ano foi sinônimo de uma grande revolução. Ele deixou a cidade natal para embarcar em uma rotina de 25 shows por mês. Atualmente, Luan conta que não possui residência fixa. “Tive que abrir mão de muita coisa que o pessoal da minha idade faz. Mas eu sempre sonhei com isso. Minha casa agora é o avião, a estrada”, reflete.
Por não formar uma dupla, Luan precisou superar muitas barreiras para conseguir apoio para a sua carreira musical. “Tive muita dificuldade. Aquilo que é diferente demora para ser aceito. O pessoal tinha receio por ser um artista sertanejo sem dupla, e ainda mais tão novo. Mas esse ano consegui provar que não preciso de uma dupla para fazer sucesso”, avisa.
O jovem, que gosta de jogar futebol e pescar, não tem namorada. “Eu costumo dizer que até agora não achei ninguém que aguente essa vida que eu levo. Não tenho tempo para nada”, confessa. Além disso, o assédio das fãs também é outra questão problemática para um relacionamento sério. “A primeira coisa é que a pessoa tem que entender o meu trabalho. O assédio das fãs é imprescindível para qualquer artista”, completa.
* * * * *
Na berlinda
Veja outras curiosidades sobre Luan Santana:
> Apelido – Foi por ter começado a carreira cedo que Luan ganhou o apelido de “gurizinho”, especialmente na região onde nasceu. “Ninguém sabia o meu nome, então iam chamando de ‘gurizinho que toca sertanejo’”, explica.
> Sonho – Luan sonha em um dia fazer uma parceria com o ídolo Zezé, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, ou, até mesmo, com o grande nome do country americano – Keith Urban.
> Hobby – Luan não é apenas músico. Ele diz que seus passatempos favoritos são jogar bola e pescar. “Sou de Campo Grande, que é muito perto do Pantanal. Já pesquei bastante, desde pequeno”, revela.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário:
Postar um comentário